Na última sexta-feira, 05 de janeiro, a atuação integrada das forças de segurança pública estaduais e municipais fortaleceu a segurança nas cidades de Monteiro e Sumé, no estado da Paraíba, durante a Operação Silêncio. O comandante do CPR-1, coronel Gilberto, esteve à frente da coordenação, unindo esforços da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sudema, Polícia Ambiental, CPTran e Montran.
A iniciativa abrangeu a realização de ações conjuntas voltadas para a manutenção da ordem pública, fiscalização ambiental e de trânsito. A coesão e cooperação entre os órgãos de segurança demonstraram um compromisso conjunto com a proteção da comunidade e a promoção de um ambiente mais seguro para todos.
Os resultados da operação foram considerados extremamente positivos.
Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de som utilizados em eventos irregulares, e os responsáveis foram conduzidos à 14ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde o Delegado Seccional, envolvido diretamente na operação, lavrou os flagrantes.
Essa ação integrada reflete o empenho das autoridades e a efetividade das forças de segurança em garantir o cumprimento da lei e a preservação da ordem pública em Monteiro e Sumé. A operação conjunta demonstra a importância da colaboração entre os diferentes órgãos responsáveis pela segurança e bem-estar da população, promovendo, assim, um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.