O atacante Suso, do Sevilla, fez duras críticas ao técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no clube espanhol na temporada passada. Após não conseguir muito espaço com o argentino durante sua passagem por Sevilha, o jogador de 29 anos apontou que Sampaoli foi “o pior treinador” com quem já trabalhou.
– O melhor, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli – afirmou.
Em entrevista ao canal “Pelotazo”, o espanhol contou um episódio no qual teve uma conversa com o diretor de futebol do Sevilla, Monchi, sobre seu futuro na equipe no fim do ano passado. E afirmou que fez uma “profecia” sobre o futuro de Sampaoli – que viria a ser demitido meses depois.
– Em dezembro falei com Monchi, e ele me disse: “Suso, o que vamos fazer? Você acaba de sair da lesão no tornozelo”. O mais fácil era dizer “Vou sair, tentar ter mais ritmo em outros times, somar mais jogos”. Mas eu disse: “Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando” – disse Suso, que só foi titular em 10 partidas com Sampaoli.
Sampaoli foi demitido do Sevilla em março, após seis meses de um trabalho que não agradou no futebol espanhol. Vindo de um bom desempenho à frente do Olympique de Marselha, ele não conseguiu classificar o Sevilla para o mata-mata da Champions e deixou a equipe na 14ª posição de LaLiga.
Na ocasião, a imprensa espanhola apontou que o clima ruim entre o técnico e os jogadores do elenco pesou para a demissão. O argentino foi substituído por José Luis Mendilibar, que viria a levar o clube ao título da Liga Europa.
– Sampaoli tinha conceitos muito bons, mas naquele momento talvez não fosse o mais indicado. Se esses esquemas dessem certo, ninguém ia falar nada. Mas naquele momento não era o mais certo e não foi nada bem. Com a chegada de Mendilibar, o time dá um clique. Saiu perfeito – disse Suso.
Meses após deixar o Sevilla, Sampaoli foi contratado pelo Flamengo para substituir Vítor Pereira.
Entretanto, vem sofrendo com críticas no clube brasileiro, principalmente após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. O argentino pode conquistar seu primeiro título no Rubro-Negro nos próximos dias, uma vez que a equipe está na final da Copa do Brasil diante do São Paulo.