A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente voltou a reforçar esta semana, que continua executando, por determinação da gestão municipal, a apreensão de animais soltos nas vias públicas de Monteiro.
O secretário Rogério Leite voltou a lamentar a falta de conscientização por parte dos proprietários que insistem em deixar seus animais soltos, e que são os maiores responsáveis por qualquer transtorno que venha a acontecer contra a população, causado por estes animais.
“Os donos de animais, que não tem condição de criar estes e os deixam soltos em vias públicas são os responsáveis pelos acidentes, que podem inclusive tirar a vida de pessoas inocentes. Continuamos cumprindo nosso papel, e não vamos medir esforços e nem nos intimidar”, disse Rogério.
“Continuaremos apreendendo estes animais, e aplicando as sanções cabíveis pela lei. Não serão ameaças e nem ações agressivas de alguns destes donos que só aparecem cheios de razão quando o animal é apreendido, que vão nos impedir de fazer o melhor pela segurança de nossa população”, completou o secretário.