A Câmara Municipal de Monteiro recebeu na sessão desta quinta feira, 03, representantes do movimento da capoeira Filhos da Bahia em Monteiro, que estão buscando um maior reconhecimento da prática no município.
A professora Fennix, Onairda Ohanna, utilizou a tribuna para destacar aspectos históricos, benefícios da prática, e a importância da capoeira no contexto nacional e local.
Um dos objetivos, é conseguir implantar a prática da capoeira na grade curricular da rede municipal, nos ensinos fundamental 1 e 2.
“Peço que a Câmara abrace esta causa. A capoeira é uma das atividades mais praticadas o mundo, mas infelizmente só é lembrada em datas específicas como o Dia da Consciência Negra, e datas do gênero, o que torna ainda mais a nossa prática colocada à margem. A capoeira é praticada sem diferenciação de cor, de gênero, de idade, é terapêutica, leva saúde e lazer a seus praticantes”, foram alguns dos pontos abordados pela professora Onairda.
O presidente do legislativo, vereador Juraci Conrado, colocou todo o apoio da Câmara Municipal à disposição dos praticantes da capoeira, e elogiou o trabalho realizado pelo grupo Filhos da Bahia em Monteiro.
BLOG DO FÁBIO BRITO