Anistia: "Se a gente conseguir assinatura, ele vai botar em votação", diz Bolsonaro sobre Motta



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nessa quarta-feira (9), em entrevista ao podcast "Direto de Brasília", do Blog do Magno, ter relação próxima com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e "certeza" de que projeto de lei que dá anistia a envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro vai avançar na Casa. "Se a gente conseguir assinatura, ele vai botar em votação", falou.

O PL, partido de Bolsonaro, tenta acelerar tramitação da proposta na Câmara. O líder do partido na Casa, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse ontem que a sigla está próxima de alcançar as 257 assinaturas necessárias para protocolar requerimento de urgência do texto. Se aprovado, o projeto pode ser votado diretamente no plenário, sem precisar passar por comissões.

Ao Blog do Magno, Bolsonaro evitou confirmar encontro com Motta nessa quarta para tratar do tema, dizendo que "ele tem carinho especial por mim e eu por ele, me trata muito bem". "E, de vez em quando, [a gente] se encontra por aí e trata de vários assuntos", continuou.

"Agora, não precisa lembrá-lo disso aí, ele sabe muito bem o que está acontecendo, tá? E, se a gente conseguir a assinatura, ele vai botar em votação, tenho certeza disso", completou Bolsonaro, lembrando declaração de Motta quando se elegeu presidente da Câmara, em fevereiro. "Ele falou, 'a maioria de líderes querendo priorizar alguma pauta, nós vamos atender a maioria'", citou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem