A Prefeita de Monteiro,
Ana Paula, juntamente com o vice prefeito Cajó Menezes, o Secretário de Cultura
Nanido Cavalcante e a Secretária Adjunta Eliane Andrade, realizaram uma reunião
com o Capitão Germano, CMTE do Corpo de Bombeiros Militar pra definir segurança
dos eventos previstos para o primeiro trimestre deste ano, entre eles o “Agita
Monteiro” que será realizado no Carnaval e o “Festival de Cultura Zabé da
Loca”.
Capitão Germano,
colocou à disposição todo o efetivo local, na organização e acompanhamento dos
eventos, antes e durante a realização e repassou para a prefeita todos os
documentos necessários para a realização de eventos temporários junto ao Corpo
de Bombeiros Militar.
Ana Paula determinou o
envio do projeto dos eventos e o planejamento de Segurança Contra Incêndio e
Pânico aprovado, nota fiscal de compra ou aluguel de extintores, documentação de
responsabilidade técnica dos sistemas preventivos, contrato com lista de
identificação dos Bombeiros Civis e/ou Brigadistas e o croqui do local do
evento com medidas.
Capitão Germano
informou que “Após o envio dessa documentação, incluído Plano de evacuação, se
a estimativa de público for superior a 2.500 pessoas e, por fim, o Corpo de
Bombeiros realiza uma vistoria para verificar se o local é adequado para o
evento e existindo as medidas de segurança necessárias, será emitido o AVCB
(Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”. Concluiu.