Google Maps vai alterar nome do Golfe do México para "Golfo da América" nos EUA

 



O Google informou, nesta segunda-feira (27), que vai alterar o nome do Golfo do México para "Golfo da América" no Google Maps. A mudança passará a valer após ser adotada por órgãos oficiais do governo americano e só vai valer para usuários que acessam a plataforma no país.

"Temos uma prática antiga de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo. Para unidades geográficas nos EUA, é quando o Sistema de Informação de Nomes Geográficos (GNIS) é atualizado", disse a empresa no X.

Nos demais lugares, não haverá alterações caso o país mantenha “Golfo do México” como nome oficial. É possível que em determinado lugar o local apareça designado com os dois nomes. "Também é uma prática antiga: quando os nomes oficiais variam entre os países, os usuários do Maps veem seus nomes locais oficiais. Todos no resto do mundo veem os dois nomes. Isso se aplica aqui também", ressaltou o Google na publicação.

Antes de tomar posse, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que rebatizaria o Golfo do México como "Golfo da América". O Golfo, por sua vez, é o maior do mundo, sendo cercado pela América do Norte e da América Central. Contando com uma superfície de aproximadamente 1,55 milhão de km², o subsolo da região é rica em petróleo. Além dos EUA, o golfo banha o México e Cuba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem