Procon notifica empresa de ônibus após acidente com mais de 40 mortes em MG

 



O Procon de São Paulo notificou a empresa Emtram neste domingo (22), exigindo comprovações sobre a regularidade do ônibus envolvido no acidente que causou a morte de 41 pessoas próximo de Teófilo Otoni (MG).

A entidade também solicitou informações sobre as medidas adotadas em relação às vítimas e seus familiares, incluindo custos com despesas médicas e funerárias, além de dados sobre a contratação de seguros.

Parentes das vítimas relataram falta de apoio no guichê da empresa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, de onde partiu o veículo com 44 passageiros e o motorista. O acidente ocorreu durante a viagem para Jequié, na Bahia, destino de 11 passageiros.

Entre os mortos estão Gileusa, seu marido e a filha de sete anos, que viajavam para encontrar a família no período de Natal. Em depoimento, Joélio, irmão de Gileusa, disse: “um gerente falou para ir para Bom Sucesso (MG) que lá a gente ia ter alguma informação, infelizmente ele desapareceu, sumiu e não tivemos informação nenhuma”.

A empresa informou que o ônibus estava revisado, com pneus novos, e contava com uma câmera de monitoramento, cujas imagens já foram entregues à polícia para as investigações. Apesar disso, familiares afirmaram que enfrentaram longas horas de espera e falta de informações por parte da companhia. Um parente relatou que só soube do falecimento de seus familiares pela imprensa, devido à ausência de apoio da empresa.

O Procon deu um prazo de sete dias para a Emtram apresentar as comprovações exigidas, buscando respostas e providências para as famílias atingidas pela tragédia.

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