O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump está a um passo de ganhar as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (6), o político derrotou a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris na maioria dos estados, sendo três decisivos, conquistando 267 dos 270 votos necessários para vencer.
Já em clima de vitória, Trump se reuniu com apoiadores e eleitores em West Palm Beach, na Flórida. “Este foi um movimento como ninguém jamais viu antes e, francamente, este foi, acredito, o maior movimento político de todos os tempos. Nunca houve nada assim neste país, e talvez além. Fizemos história por uma razão esta noite”, disse.
Citando seu slogan de campanha “Make America great again” (faça a América grande de novo, na tradução), o republicano prometeu uma “era de ouro” para o país. Segundo ele, a economia e a questão de imigração serão temas prioritários no governo.
Após agradecer a família e seu companheiro de chapa, JD Vance, o republicano comentou sobre a tentativa de assassinato que sofreu enquanto discursava em um comício na Pensilvânia. “Deus me poupou por um motivo: salvar nosso país”, disse.