A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta entre o Grupo Tático Especial (GTE) da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Monteiro e a Delegacia de Homicídios de João Pessoa, cumpriu o mandado de prisão temporária expedido contra MRFL, conhecido como 'Rona'.
Ele é suspeito de feminicídio contra Haielie Vitória Barbosa da Silva, de 20 anos, crime ocorrido no bairro de Gramame, em João Pessoa.
A operação teve início com a apreensão do veículo, do celular e dos documentos pessoais do suspeito, encontrados no Sítio Morcego, zona rural de Monteiro.
Durante a abordagem inicial, o suspeito conseguiu fugir. Após intensas diligências, o advogado de ‘Rona’ negociou sua apresentação, que foi formalizada na data de ontem.
Perícia realizada no interior do veículo constatou a presença de sangue humano, robustecendo a prova dos autos.
Atualmente, o investigado encontra-se à disposição da Justiça e será apresentado à audiência de custódia. A operação é resultado da articulação entre diferentes unidades da Polícia Civil, que permanecem comprometidas com a preservação e garantia da ordem pública e da incolumidade das pessoas. O Delegado Seccional Gilson Duarte afirmou que a "Polícia Civil da Paraíba costuma agir com rigor e efetividade na investigação dos crimes violentos, ainda mais aqueles relacionados à violência de gênero, e isso foi feito no caso em comento".
Por fim, a Polícia Civil destaca a importância da colaboração da sociedade no fornecimento de informações relevantes às investigações.
As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 197, com garantia de sigilo, ou pelo telefone institucional do GTE da 14ª DSPC - (83) 99650-5809.
jornalismo95fm com Ascom da Polícia Civil no Cariri