A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Sumé, cumpriu, na manhã desta sexta feira (22) mandado de prisão preventiva expedido contra o nacional ESS.
Ele é suspeito pela prática de uma tentativa de feminicídio, vitimando a pessoa de EDSF, de 29 anos. O crime ocorrera em 24 de outubro de 2024, no interior da residência do casal.
Na oportunidade, a Autoridade Policial empreendeu com as diligências preliminares e representou pela prisão do suspeito. O mandado de prisão fora expedido pela Vara Única da Comarca de Sumé em 19 de novembro de 2024. O investigado encontrava-se na cidade de Sumé, sob monitoramento da polícia, culminando no êxito da ação.
Atualmente, o investigado encontra-se à disposição da Justiça e será apresentado à audiência de custódia. A Polícia Civil do Estado da Paraíba reitera seu comprometimento com a preservação e garantia da ordem pública e da incolumidade das pessoas.
O Delegado Titular da Comarca de Sumé, Nathan Oliveira, afirmou que "a Polícia Civil do Cariri Paraibano segue firme e atuante no combate e repressão aos crimes decorrentes de violência doméstica e familiar".
Por fim, a Polícia Civil destaca a importância da colaboração da sociedade no fornecimento de informações relevantes às investigações. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 197, com garantia de sigilo, ou pelo telefone institucional da Delegacia de Polícia de Sumé (83) 3353-2308.