O jovem Cristóvão Ferreira Leite, natural de Iguaracy, em Pernambuco, faleceu na madrugada desta terça-feira (5) após complicações decorrentes de um ataque a tiros que sofreu no último dia 14 de outubro na cidade de Monteiro, localizada no Cariri paraibano. Ele tinha 24 anos e estava internado em estado grave desde o ocorrido.

A notícia de sua morte pegou a população de Iguaracy de surpresa, pois ainda não haviam sido divulgadas informações sobre o caso na cidade.

Cristóvão foi atingido enquanto caminhava por uma rua de Monteiro, por volta das 4h da manhã. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi perseguido por suspeitos armados que dispararam contra ele. Embora tenha tentado fugir, foi atingido nas costas e caiu.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o resgate e o encaminharam inicialmente para o Hospital Regional Santa Filomena, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

Durante os primeiros momentos de internação, o quadro de saúde de Cristóvão foi considerado estável, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após 24 dias de tratamento.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios de Monteiro, que na época do ocorrido não identificou os autores e a motivação do crime. Há suspeitas de que o crime esteja ligado a disputas entre facções e possíveis envolvimentos do jovem em furtos na região, de acordo com as linhas de apuração.

BLOG TV WEB SERTÃO