O vereador e presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Lito de Dona Socorro pregou a pacificação durante os 3 meses que faltam para as eleições municipais, no âmbito do legislativo de Monteiro.
Lito presidiu a sessão que reabriu os trabalhos após o recesso do meio do ano, e que deu início ao último semestre desta legislatura, sessão que contou com a presença do pároco de Monteiro, Padre Isaías, além da prefeita Anna Lorena, que levou a tradicional mensagem do executivo aos vereadores.
Em seu discurso, o vereador Lito parabenizou a gestão e toda sua equipe pela realização dos festejos juninos, e todos os envolvidos, desde a secretaria de cultura, passando pela MONTRAN e forças de segurança da região.
Aos companheiros de legislativo, o vereador Lito levou uma mensagem na qual pediu pacificação nos 90 dias que restam antes do pleito municipal, dentro do ambiente do legislativo.
“Queria pedir aos nobres pares uma pacificação. Nós teremos 90 dias pela frente, dias estes árduos e difíceis pois é um período de decisão.Mas nós já tivemos aqui 03 anos e 06 meses na paz, debatendo procurando as melhorias para a cidade, então peço para a gente manter esse nível”, disse Lito.
“Vamos manter essa linhagem, por que se a zuada que a gente fizesse aqui resolvesse o nosso problema, eu ia dar pulos e saltos de todo tamanho, mas o que resolve é a opinião pública. É a sociedade. Então vamos parar 90 dias, pra não ferir muitas vezes o colega e não atacar quem de fato e direito não merece”, pediu o presidente do legislativo.
Além da mensagem do executivo, e da benção religiosa, foram discutidos, apresentados e discutidos importantes temas já nesta 1ª sessão, entre eles a aprovação da doação de um terreno para a CAPRIBOM dentro da estrutura da conhecida Fazenda da Embrapa, projeto aprovado por unanimidade.
Também foi servido um elegante coffe break para vereadores, imprensa, convidados e autoridades presentes.
BLOG DO FÁBIO BRITO
FOTOS: AIRTON FOTOGRAFIAS