O advogado Dr. Gustavo Monteiro, que cuida da defesa do acusado de feminicídio Gilson Cruz, praticado contra a menor Maria Vitória em Monteiro, afirmou em entrevista ao jornalista Edvaldo Reis, que não procede informações de que seu cliente foi preso após perseguição enquanto fugia, e que na verdade eles estavam a caminho de volta à Monteiro.
“Não houve perseguição policial no estado de Pernambuco como eu vi comentários em redes sociais como o tik tok, até vídeos comentando isso. Na verdade nós estávamos no trajeto de volta para Monteiro, onde meu cliente se apresentaria à autoridade policial como era seu desejo. Nós estávamos no sentido de volta à Monteiro quando a policia realizou a sua ação”, afirmou.
“Meu cliente não estava dirigindo o carro. Eu estava à frente conduzindo o seu veículo, enquanto que ele vinha atrás em outro veículo com outro advogado. Isso foi o que aconteceu. A polícia nos abordou, cumpriu com seu papel, o conduziu à cidade subseqüente e depois à Monteiro. Não houve truculência, nem violência, ele foi submetido à exame de corpo de delito e deixo claro que não houve perseguição”, completou.
A entrevista foi concedida no programa EDVALDO REIS, na rede multi plataformas composta pela ERTV rede cabeada, youtube e facebook do secretário do povo.
BLOG DO FÁBIO BRITO