O lutador e ex-BBB, Cara de Sapato, publicou um vídeo neste domingo (24) criticando a atuação desrespeitosa e antiética das páginas de fofoca na internet. O paraibano destacou o comportamento nocivo e a cultura do ódio que o público expõe e engaja nessas páginas, e também responsabilizou quem promove isso pela morte da jovem Jessica Vitória Canedo, encontrada morta após uma fake news espalhadas por páginas como Choquei.
“Revoltante. É assim a situação e como me sinto por mais uma vida perdida pela irresponsabilidade por condutas de página de internet. Irresponsabilidade se estende aqueles que disseminam notícias falsas, como também a quem alimenta esse tipo de movimento incluindo alguns influenciadores”, afirmou, em um vídeo publicado no Instagram.
“Exato, você que vai lá exercer a sua – entre aspas – ‘liberdade de expressão’ em forma de ódio, a responsabilidade dessa garota de apenas 22 anos ter tirado a própria vida é sua também”, completou.
Cara de Sapato ressaltou que tanto a jovem quanto sua mãe se pronunciaram publicamente e pediram para os ataques cessarem. “Os cliques e os likes valem mais do que uma vida”, criticou o lutador.