O vereador Cajó Menezes tem pautado seus mandatos na luta por melhores condições para pessoas com as mais diversas necessidades, incentivando a prática da inclusão social.
Nesta quinta, 26, o vereador apresentou o PROJETO DE LEI Nº 2.404/2023, que institui o Programa de Atendimento aos familiares de surdos.
De acordo com o vereador, o programa tem o objetivo de proporcionar aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais Libras Língua Oficial dos Surdos para os familiares de surdos, de modo a garantir que os mesmos possam ter melhor comunicação com a pessoa surda;
O vereador sugere através do projeto, a promoção de cursos de aprendizagem de Libras pela Prefeitura de Monteiro, por meio das Unidades Educacionais integrantes da Rede Municipal de Ensino, aproveitando os Professores com o curso específico.
“O projeto também indica a realização de campanhas educativas que destaquem a importância do aprendizado em Libras para o familiar da criança surda. A aprendizagem de Libras do familiar do surdo é condição essencial para o acesso do familiar responsável pela sua criação aos programas de atendimento social mantidos pelo município”, explicou o vereador
O Projeto de Lei do vereador Cajó seguirá todo o trâmite, passando pelas comissões, sendo votado e aprovado, encaminhado para o executivo e sancionado pela gestão a fim de começar a ser executado, tudo isso em um prazo máximo de cerca de 90 dias.
BLOG DO FÁBIO BRITO
FOTO: AIRTON FOTOGRAFIAS