O prefeito de Camalaú Bira Mariano tem sido um dos maiores incentivadores de um projeto que pode mudar a situação hídrica de várias cidades do Cariri.
Bira já há alguns meses vem defendendo a idéia de perenização do Rio do Espinho, rio este que corta os municípios de Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, S.J. do Tigre, Camalaú e desemboca no açude do Congo.
De acordo com o prefeito camalauense, a idéia da qual é pioneiro já foi levada ao deputado federal Murilo Galdino, ressaltando que este projeto também já foi articulado pelo professor Fernando Farias, funcionário do EMPAER-PB.
“Estamos levando esta idéia à frente. Entregamos o projeto ao deputado federal Murilo Galdino e também vamos levá-lo às mãos de outros parlamentares paraibanos, assim como também já passamos o projeto para os prefeitos das cidades citadas e que seriam beneficiadas com sua execução”, frisou.
“Esta transposição favoreceria Camalaú, mas favorece também toda uma região, então estamos na luta por esta idéia”, complementou o prefeito.
BLOG DO FÁBIO BRITO