O prefeito de Camalaú, Bira Mariano, vem realizando reuniões com diversos setores da prefeitura, no intuito de implementar diversas medidas destinadas a conter gastos e otimizar a eficiência da máquina administrativa. O objetivo é enfrentar os desafios econômicos decorrentes da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo o gestor, o município sofreu uma perda significativa de meio milhão de reais em dois meses.
Os encontros estão sendo marcados por uma discussão franca sobre as ações possíveis para lidar com a situação financeira desafiadora do município. O prefeito enfatizou que as medidas adotadas visam, primordialmente, manter o pagamento dos servidores municipais em dia, bem como garantir a continuidade dos serviços essenciais oferecidos à população.
O anúncio das restrições financeiras foi feito com transparência, demonstrando a determinação da administração em enfrentar a atual adversidade econômica. Algumas delas, vem sendo debatidas para neste momento serem diminuídas, deixando os serviço essenciais funcionando.
“Estamos concentrando todos os esforços para manter o funcionalismo público no dia e garantir que os serviços essenciais continuem atendendo à população”, destacou o prefeito.
Ele enfatizou que a gestão está empenhada em equilibrar as finanças públicas, preservando o bem-estar da comunidade e o funcionamento adequado dos serviços fundamentais.
A comunicação direta com a população por parte do prefeito é uma demonstração clara de seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na administração municipal. A adoção de medidas de austeridade demonstra uma abordagem proativa da Prefeitura de Camalaú para gerenciar os recursos disponíveis da maneira mais eficaz possível.