A Federação Espanhola de Futebol divulgou neste domingo (20) a morte do pai da jogadora da seleção Olga Carmona, responsável pelo gol que deu o título da Copa do Mundo ao país.
"Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor", escreveu a organização em comunicado publicado no X (antigo Twitter).
"Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol."
A lateral esquerda do Real Madrid e da seleção espanhola foi quem marcou o único gol da final contra a Inglaterra realizado neste domingo, na Austrália. Com isso, a atleta foi diretamente responsável pelo título do país, o primeiro na competição.
Durante a partida, ao comemorar o gol, ela ainda levantou a camisa para mostrar uma mensagem em homenagem a uma conhecida que tinha morrido há pouco tempo, mãe de uma amiga.
"O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte do pai da nossa jogadora Olga Carmona", escreveu o clube espanhol em comunicado.
"O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz."