Desorganizado e com elenco curto, Palmeiras cai na Copa do Brasil; crise técnica se agrava

 





O Palmeiras foi pior nos dois jogos e mereceu a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. A expectativa pela remontada no Allianz Parque acabou com mais uma derrota, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em jogo que liga sinal de alerta para o restante de ano alviverde.

A ausência de Artur, que já tinha jogado a competição pelo Bragantino, foi muito sentida, já que o camisa 14 é um dos principais jogadores do ano. Mas há uma crise técnica maior no Verdão, em que seus principais jogadores não vivem bom momento.

Em vez de usar os três zagueiros que não funcionaram na ida, Abel Ferreira optou por colocar Endrick no lugar de Artur e mudar todo o posicionamento do ataque: o camisa 9 como centroavante, Rony na esquerda, sendo o segundo atacante com bola, e Dudu invertido, na ponta direita.

No meio-campo, a grande novidade foi a volta de Zé Rafael, mas no lugar de Gabriel Menino, que perdeu a vaga para Richard Ríos.

O retorno do camisa 8 veio com a expectativa de uma equipe melhor organizada, especialmente sem bola, mas o Palmeiras teve desde o primeiro tempo problemas de recomposição.

Raphael Veiga, em má fase, e Dudu, que foi bem contra o Flamengo, mas também não vive seu melhor momento, eram os jogadores mais técnicos em campo. E também foram os que mais erraram: 14 passes incompletos do camisa 23, e 13 do camisa 7.

 

v1io marcado para as 15:45:

com in este final de semana, e tertura da Copa Dr. Chico de Futebol Feminina ser

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem