Na última terça-feira (20), a cidade de Monteiro testemunhou um momento de esperança e superação, pois uma figura pública muito querida na cidade, Gilberto Jorge Aragão Liberal, mais conhecido como Beto do Pastel, passou por um transplante de rins bem sucedido aos 60 anos. A cirurgia ocorreu no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e foi orientada por uma equipe médica dedicada.
Beto do Pastel enfrentou sessões de hemodiálise desde o final de 2019, e a realização do transplante representa um novo capítulo em sua jornada. Ele entrou no bloco cirúrgico por volta das 18:00 horas e saiu por volta das 22:00 horas.
A cirurgia foi conduzida por uma equipe médica altamente qualificada, encabeçada pela enfermeira supervisora Dayana Almeida, da Unidade Geral de Transplantes (UGT) e Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Neves. Além dela, os médicos responsáveis pelo transplante foram o Dr. Rafael Maciel, coordenador médico da UGT/HNSN, o Dr. Marcelo Figueiredo e o Dr. José Vildomar, ambos urologistas especializados em transplantes renais.
O sucesso da cirurgia trouxe esperança e alívio para Beto do Pastel e sua família, que acompanhou de perto a jornada de saúde do querido Beto. A equipe médica, juntamente com a enfermeira Dayana Almeida e a instrumentadora Shirley Almeida, desempenharam um papel fundamental para que o transplante ocorrasse com sucesso.
Além dos profissionais mencionados, os técnicos de enfermagem circulantes de sala do Transplante, Fabiano e Ana Carla, foram essenciais no suporte e na assistência durante todo o procedimento hospitalar.
Paraíba da Gente