Vereador Dácio reafirma: Tenho trânsito nos dois grupos. Dependendo do projeto, aceitaria ser candidato a prefeito ou vice



Programa Cariri Em Ação deste sábado (04/03), transmitido pela plataformas digitais: face book e Youtube, apresentado por Marivaldo Alcântara, recebeu o vereador Dácio Batista (PROS) do município de Monteiro, na oportunidade o parlamentar falou sobre sua trajetória política partidária e suas demandas apresentadas a população.

“Eu sou caminhoneiro. Entrei na política partidária a convite do então deputado estadual Michel Henrique, me colocou como vice-presidente do PROS em Monteiro. Eu brinco, que no dia da convenção no Mutirão, o locutor chamou meu nome umas três vezes e eu não queria subir no palanque. Mas, disse: eu vou subir. Só por subir… Sem pensar em concorrer. Quando desci, já fui sendo abraçado pelos amigos, que caminharam junto comigo”, revelou o vereador Dácio Batista.

Primeira Eleição

Na eleição de 2020, Dácio Batista obteve 499 votos, elegendo-se vereador em sua primeira tentativa a um cargo eletivo. “Fui privilegiado na primeira disputa política. Sem currículo político e nem de familiares, fui agraciado por Deus e ganhei a confiança da população monteirense”, agradeceu Dácio.

Durante a sua entrevista o vereador Dácio Batista, foi questionado sobre o apoio familiar para concorrer ao cargo político, e qual foi a sua decisão. “O apoio da família e dos amigos foi fundamental. Eu fiz a campanha, em cima do nome do meu pai, que é mais conhecido na cidade. Pois, eu passei dezessete anos vivendo fora, muita gente não me conhecia, mas, pela história do meus pais de ter um bom coração para ajudar, fez com que a população mim desse esse voto de confiança”, elencou o vereador Dácio.

Diplomação e posse no legislativo Casa José Ferreira Tomé

“A diplomação não foi presencial, por causa da pandemia. Chegou o tão esperado, dia 01 de janeiro 2021, algo bem resumido, ainda por causa da pandemia. Estávamos, só os vereadores e alguns funcionários da Câmara, algo bem restrito mesmo’, detalhou o empossado Dácio Batista.

Demandas defendidas na Câmara Municipal

O vereador Dácio Batista comentou que durante dois anos e dois meses de mandato foi autor de vários projetos e requerimentos que de forma direta vem beneficiando a população de Monteiro. Segue alguns:

Apresentada e aprovada a Lei que Proíbe a Contratação de Servidores Públicos e Pessoas Condenadas por crimes sexuais contra crianças. Requerimento solicitando a realização de eventos culturais e empreendedorismo nas praças de alimentação; Lei que garante ao caminhoneiro atendimento prioritário na Rede Municipal; Requerimento de solicitação a prefeitura durante a pandemia de cestas básicas para os músicos; Projeto de Lei que inclui os professores do município na lista de prioridade da vacinação.

“Temos trabalhado bastante. Aprovamos projetos e requerimentos com apoio dos 12 vereadores(as). Eu costumo dizer, que sou a voz do povo na câmara. Se a pessoa tem um projeto em mente, que para a melhoria da cidade, me procurar, estou pronto para levar o projeto até o plenário”, justificou a importância da atuação parlamentar.

Relação com os grupos políticos e possível candidatura a prefeito

No decorrer da entrevista, Dácio foi questionado sobre a relação com a prefeita Ana Lorena, o vereador avaliou que tem um bom trânsito entre a situação e oposição em Monteiro.

Eu transito bem, no meio dos grupos políticos no município. Sou, muito bem atendido pela prefeita, tenho as portas abertas. Quando coloco um projeto sou prontamente atendido”, afirmou o vereador Dácio.

Em relação as eleições de 2024, Dácio foi claro em antecipar que pode estar de um lado ou outro: situação ou oposição. “Eu não tenho lado. Estou com o povo. Mas, tenho certeza que no momento certo tenho que bater o martelo”, reforçou o compromisso.

Em conversas de bastidores o nome de Dácio é ventilado como um provável pré-candidato a prefeito. Ele não descarta a possibilidade de concorrer ao executivo municipal.

“Eu costumo dizer: que estou pronto para defender a população! Não vou jamais, chegar a um grupo A ou B, e impor minha candidatura. Mas, por acaso, viesse um convite, eu vendo que a população estava querendo, a gente senta e conversa. Eu, diria sim.” Respondeu o vereador Dácio.

Ainda questionado sobre concorrer ao cargo de prefeito ou a vice em uma possível chapa, tanto na situação, quanto na oposição, o parlamentar argumentou:

“Se acharem que meu nome é bom para disputar seja como vice ou cabeça de chapa, nós vamos sentar e analisar um projeto para atender os anseios da população. Eu não tenho problema nem um de ser vice, já estou acostumado. Se Deus me der a oportunidade, eu aceito. Quero o melhor para minha cidade”, concluiu.


CARIRI EM AÇÃO 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem