A Câmara Municipal de Monteiro foi palco nesta terça feira da reunião com os integrantes do cenário cultural do município e da região à cerca dos editais 2023 das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.
A reunião aconteceu às 09 horas da manhã e contou com uma grande presença de cantores, atores, compositores, poetas, escritores, diretores e outros artistas monteirenses e caririzeiros.
Na ocasião houve uma palestra com Normando Vitorino, assessor técnico da FAMUP.
O vereador presidente da Casa, Lito de Dona Socorro participou da reunião e destacou a união de esforços entre a gestão municipal, através da secretaria de cultura e turismo, a FAMUP, os representantes da cultura do Cariri, e o poder legislativo de Monteiro, para colaborar com os artistas de forma que o máximo possível deles possam ser contemplados nos editais e que seus projetos possam ser aprovados através da capacitação oferecida.
A reunião contou ainda com a participação da secretária municipal de Cultura de Monteiro Christiane Leal, a secretária executiva da pasta Eliane Andrade, de Rivellino Neves, articulador cultural regional do Cariri, do assessor jurídico da prefeitura Municipal José Lucas representando a procuradoria jurídica do município, da secretaria executiva de comunicação Yhamirian de Paula, da imprensa local, do presidente do Conselho Tutelar de Monteiro, diretor e autor teatral Rodrigo Leal entre outros.
Estiveram presentes ainda representantes da área cultural dos municípios de Boqueirão, Prata, Zabelê, Sumé, São Sebastião do Umbuzeiro, Amparo, Parari, Camalaú, Cabaceiras e São João do Cariri.
ASCOM- CMM