O Presidente da Câmara Municipal de Monteiro, vereador Sandro Lira afirmou em entrevista no último sábado no programa CARIRI EM REVISTA apresentado pelo jornalista Fábio Brito, que existe uma possibilidade muito grande de o nome do sucessor da prefeita Anna Lorena sair de dentro dos vereadores da Câmara, e que opositores e situação marcham unidos neste projeto.
Sandro Lira afirmou na MONTEIROTV que a possibilidade agrada aos vereadores tanto de oposição, quanto de situação, e que tanto a prefeita, quanto estes vereadores confiaram-lhe a missão de articular esta possibilidade.
O vereador deixou claro ainda, que o projeto passa pela deliberação da prefeita Anna Lorena, que hoje é sem sombra de dúvidas a maior liderança de um grupo extremamente vitorioso, e passa principalmente também pela vontade do povo.
Sandro Lira afirmou que não adianta nem a prefeita e nem os vereadores tentarem impor um nome, pois a vontade do povo sempre prevalece, mas que o grupo vai marchar unido e a câmara municipal dispõe de nomes com toda capacidade de compor até uma chapa completa, vindo inclusive da oposição.
“Há um entendimento. A Câmara tem nomes. É um desejo. Nós temos conversado. Eu tenho tido várias reuniões com os vereadores, e eles tem provocado estas reuniões, entre oposição e situação, e tem colocado este carinho de indicar minha pessoa nesta articulação”, explicou Sandro.
“Temos nomes, temos o desejo, mas a líder política Lorena tem que fazer parte desta decisão. Hoje eu posso agradecer que eu promovi esta união entre oposição e situação na casa para este projeto, se acontecer. Nós vamos construir este diálogo”, afirmou o presidente da Câmara.
ADESÕES E CHAPA ÚNICA
“Da Câmara no mínimo sai um vice, mas que os nomes têm que ser batido e conferido pela prefeita, o que ela confirmar, nós vamos pra cima. Vem vereador da oposição, nomes fortes, vem vereador de situação, nomes fortes, junta todo mundo e vamos todos trabalhar, em prol de eleger estes candidatos.”, confirmou Sandro Lira.
Perguntado se a prefeita Anna Lorena terminaria sua gestão com mais de 07 vereadores em sua base aliada, o presidente da Câmara confirmou que sim e não descarta sequer a possibilidade de uma chapa única na próxima eleição.
“Acredito que mais de 07. Poderemos ter até uma chapa única. Não sei qual é o grupo que vai morrer, mas acho que é o grupo que já está morto. Tem sido conversado, tem sido articulado, e uma chapa única pode acontecer. É um projeto maior, por que é do povo. Não é só dos vereadores, vai ser o que o povo quer”, completou o presidente do legislativo.
BLOG DO FÁBIO BRITO