Polícia Federal deflagra megaoperação contra o crime organizado na Paraíba
Integrantes do grupo que estão detidos em presídios federais recebiam auxílio mensal por terem ocupado cargos de alto escalão
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (31), uma megaoperação contra o crime organizado na Paraíba. No total, 600 mandados estão sendo cumpridos em 19 estados e no Distrito Federal.
Em João Pessoa, a Polícia Federal cumpriu dois mandados e os suspeitos presos foram levados para o PB1, no bairro de Mangabeira.
A Operação Caixa Forte é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO), coordenada pela PF e integrada pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defensoria Pública em Minas e Defensoria Pública Federal.
Além de membros do PCC, facção que surgiu dentro dos presídios de São Paulo, familiares e pessoas responsáveis pela lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio também são alvos da operação.
A ação de hoje envolve cerca de 1.100 policiais federais, que cumprem 623 ordens judiciais, sendo 422 Mandados de Prisão Preventiva e 201 Mandados de Busca e Apreensão, em 19 Estados da Federação e no Distrito Federal; além do bloqueio judicial de até R$ 252 milhões.