Encerramento da participação do HUAC no atendimento a pacientes com Covid-19 foi decidida após reunião com a Secretaria Municipal de Saúde
24 de agosto de 2020
Os 24 leitos destinados a pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, foram desativados na última sexta-feira (21). O motivo é a redução na procura por assistência hospitalar a infectados pelo novo coronavírus na cidade.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, nesse domingo (23), a taxa de ocupação era de 31% nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19 e 25% nas enfermarias.
Além disso, com a desativação dos leitos, os profissionais que estavam exclusivamente na linha de frente de combate ao coronavírus vão poder retornar aos seus postos originais de trabalho, facilitando, assim, a retomada das consultas, cirurgias e procedimentos no hospital.
A ‘Ala Covid’ do HUAC foi montada onde era a ala de infectologia do hospital. Assim, após passar por um procedimento de desinfecção dos setores, serão disponibilizados leitos para pacientes com doenças infecto contagiosas, informou o superintendente Homero Rodrigues.
Durante os três meses de atendimentos a pacientes com Covid-19, a UTI do HU de Campina Grande recebeu 66 pacientes.