Dono de criadouro ilegal de espécies exóticas é multado em R$ 89 mil


Animais foram levados para Centro de Triagem em Cabedelo (Foto: Divulgação)


Homem irá responder por maus tratos, por manter espécies da fauna silvestre em cativeiro sem autorização e por introduzir animais exóticos no Brasil sem autorização

Um homem de 65 anos foi detido e multado em R$ 89.300, nessa segunda-feira (17), por manter um criadouro ilegal de cobras exóticas e outros animais silvestres em João Pessoa.
Apreensões de aves silvestres crescem mais de 20% na Paraíba
O criadouro, que funcionava em uma granja no bairro de Gramame, foi descoberto após denúncias feitas ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. A informação era de que na propriedade estavam sendo criados hamsters e outros roedores, possivelmente para alimentar cobras. O informante disse também que existiam animais sofrendo maus tratos na granja.
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi até o local e desarticulou um criadouro ilegal. No total, 10 cobras-do-milho (de origem norte-americana), uma jiboia, um gavião, um teju e nove aranhas caranguejeiras.
O responsável pelo criadouro irá responder por maus tratos de animais, por manter espécies da fauna silvestre em cativeiro sem autorização e por introduzir animais exóticos no Brasil sem autorização. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel, e os animais apreendidos, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem