Os motoristas de transportes escolares realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (16), em frente a Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, em João Pessoa. A categoria pedia um auxílio emergencial, porque está sem poder trabalhar desde que as aulas presenciais foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.
O protesto aconteceu com várias vans e veículos escolares. De acordo com André Sales, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Escolares da Paraíba, a proposta foi chamar atenção do poder público para a condição dos trabalhadores.
A categoria fez três reivindicações principais:
- auxílio emergencial;
- abertura de uma linha de crédito;
- cestas básicas.
Conforme explicou André Sales, o ofício com as solicitações foi protocolado pela secretária pessoal do governador João Azevêdo e deve ser encaminhado até esta sexta-feira (17) para os respectivos secretários. Além disso, o presidente do sindicato informou que deve receber uma resposta do Governo da Paraíba na semana que vem. Caso o retorno seja negativo para a categoria, os protestos devem retornar.