Cumplicidade, respeito e amor. Era assim a relação de Cizinato Diniz com o filho mais velho, Gabriel Diniz. Neste domingo (11), Dia dos Pais, a dor e a saudade se confundem pra este pai que perdeu o filho após um trágicoacidente de avião no mês de maio deste ano. Em entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, o pai de GD falou sobre a perda do filho e fez revelações.
Depois da tragédia, seu Cizinato precisou ser forte no momento mais difícil da vida, quando reunir todas as forças que tinha. Pela fama do filho, acabou sendo o “porta-voz” da família quando era procurado pela imprensa. E pelas redes sociais acabou abraçando todos os fãs de GD.
“Eu tive que passar por esse momento com certo equilíbrio que eu sei que não é normal pra uma pessoa. Eu creio que Deus me capacitou e me fortaleceu pra esse momento e ainda está me fortalecendo”, disse ele.
A morte de Gabriel Diniz aconteceu há pouco mais de dois meses e esse é o primeiro Dia dos Pais de Cizinato sem o filho. Pra ele, a realidade está vindo a tona a cada dia. “Eu vejo que no início, quando aconteceu o acidente com o Gabriel eu acredito que eu estava até mais forte. Com o tempo a gente vai ficando mais fragilizado e eu acho que isso é até importante que aconteça para que você sinta algumas coisas que são necessárias sentir”, disse.
Relação entre pai e filho
O cantor Gabriel Diniz era conhecido também pelo seu jeito irreverente nos palcos. O comportamento extrovertido não era um personagem dos palcos. Segundo o pai, GD realmente era assim e isso também refletia na sua relação familiar.
“Eu e Gabriel tínhamos uma relação muito aberta. Nunca fui o pai que exigia que o filho lhe chamasse de 'senhor'. Eu nunca tive isso. Na verdade eu quem acabei ficando órfão do Gabriel. Ele tinha um jeito de ser pai e eu me apoiava muito nele”, contou.
As roupas
O pai de Gabriel Diniz também fez revelações. Após a morte do filho ele conta que passou a usar as roupas do cantor. “Hoje eu uso as roupas do Gabriel. Eu sempre achei muito colorido e hoje acho bacana. Eu uso as roupas dele como uma forma dele estar participando da minha vida”, revela Cizinato.
“Amor Além da Vida”
Entre todas as canções gravadas por Gabriel Diniz que marcaram suas carreiras, a que mais toca o coração do pai é a “Amor Além da Vida”. Além da letra, um acontecimento marcou aquilo que já seria uma despedida
“Amor Além da Vida. No fim dos dias dele, nós cantamos essa música juntos e isso ficou muito marcado. Ele cantava e eu fazia segunda voz. E eu acredito que esse amor é além da vida”, relembra Cizinato.
Recado
No fim da entrevista concedida a repórter da TV Cabo Branco, Zuíla David, o pai de Gabriel Diniz também deixou uma mensagem para os outros pais que passam por esse dia com ou sem seus filhos.
“Você tem que estar pronto pro inesperado e não achar que vamos vive eternamente. Infelizmente a gente sabe que tem vida curta. Tem que chegar mais perto dos filhos. Tem que dar mais amor, porque quem dá mais amor recebe muito mais”, afirmou Cizinato.