Um homem de 31 anos foi preso suspeito de estelionato, nesta sexta-feira (30), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, por meio de mandado de prisão. De acordo com a Polícia Civil, apenas na Delegacia de Defraudações da capital paraibana há 18 boletins de ocorrência e 10 processos criminais contra ele.
O delegado Carlos Othon, responsável pelo caso, afirmou que essa foi a terceira prisão do suspeito, por crimes relacionados a transações de veículos, em que o homem utilizava cheques adulterados, com divergência de assinatura ou sem fundo.
Segundo o delegado, algumas vítimas relataram que, quando decidiam procurar a polícia para denunciar o caso, eram ameaçadas pelo suspeito. “Ele dizia que ia retaliar essas pessoas, de modo que chegavam aqui muito assustadas”, contou.
Carlos Othon explicou ainda que, embora o homem já tenha sido preso outras duas vezes, como os crimes de estelionato não envolvem, geralmente, violência ou grave ameaça, o judiciário tende a interpretar que são práticas menos ofensivas e que, por isso, não é preciso manter a prisão. O suspeito deve passar por exame de corpo de delito e, posteriormente, por audiência de custódia.