Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) para combater crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. São cumpridos, ao todo, 19 mandados judiciais, entre eles, 14 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
Os alvos da operação são apontados pela polícia como responsáveis por quatro homicídios ocorridos na cidade , além de tráfico de drogas e assaltos.
De acordo com o delegado Diego Garcia, as investigações iniciaram em maior, após a morte de um homem. A Operação Moinho aconteceu em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e integrantes Sistema Penitenciário.
Nove pessoas foram conduzidas para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa. Além disso, cinco pessoas presas no presídio Sílvio Porto também foram alvos da operação. Eles são apontados como líderes da organização criminosa, comandando o tráfico de dentro do presídio.
"Eles pertencem a mesma facção criminosa que vem sendo combatida pelas polícias em Cabedelo. Eles têm envolvimento com homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região de Cabedelo", explicou Everaldo Medeiros, titular da delegacia seccional de Cabedelo.