O homem preso suspeito de estuprar uma mulher próximo ao Parque do Povo, em Campina Grande, percebeu que a vítima dormia no terraço da casa da família dela e pulou o muro da residência para cometer o crime. A informação é da delegada da Mulher, Maíra Roberta Mendes, responsável pelo caso. Segundo a delegada, o homem confessou o estupro e alegou que estava sob efeito de drogas.
Conforme Maíra Roberta Mendes, o suspeito estava detido na Central de Polícia Civil de Campina Grande desde o último domingo (23), após ser reconhecido pela vítima e ser preso horas depois do crime. O homem passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (25) e foi encaminhado para o Presídio Raymundo Asfora, o Serrotão.
Vítima estuprada após festa de São João
De acordo com a delegada Maíra, a vítima, uma pernambucana que estava em Campina Grande para o curtir o São João da cidade, relatou como tudo aconteceu. Segundo depoimento da mulher, na madrugada do domingo ela retornou da festa no Parque do Povo para a casa da família. Ao chegar no local, chamou pelos parentes, mas ninguém a ouviu.
Conforme o relato da vítima à polícia, como nenhum parente dela saiu para recebê-la, ela decidiu pular o muro da casa e ficou dormindo no terraço da residência. Foi quando ela foi surpreendida pelo suspeito, que passava pela rua e percebeu que ela estava dormindo no local.
Segundo a delegada, a mulher contou que o homem pulou o muro da casa e a estuprou ainda no terraço. “Não houve a conjunção carnal. Mas o estupro foi consumado, pois foram praticados atos libidinosos diversos contra a vítima”, explicou a delegada.
Vítima entrou em luta corporal com o suspeito
Ainda de acordo com a delegada, não houve conjunção carnal porque a vítima entrou em luta corporal com o suspeito, que acabou fugindo do local. A mulher ficou ferida durante o estupro e, ao pedir ajuda à família, foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ficou internada.
Conforme a delegada Maíra Roberta, a vítima recebeu alta médica na noite desta terça-feira (25). Após ser liberada, a mulher foi até a Delegacia da Mulher na Central de Polícia Civil e fez o reconhecimento do suspeito.
Suspeito foi preso e confessou o crime
O suspeito foi preso ainda na manhã do domingo (23), horas depois de cometer o crime. Segundo a delegada, o homem foi reconhecido pela vítima através de uma foto e a polícia conseguiu localizá-lo ainda na cidade.
Ao ser preso, o suspeito confessou o crime. “Ele não apresentou documentos. Não soube informar a idade, mas confessou o crime e alegou que estava sob efeito de drogas”, relatou Maíra Roberta.
Na tarde desta terça-feira (25), o homem passou por audiência de custódia. “O flagrante foi convertido em preventiva no plantão judiciário. Na custódia, a prisão foi mantida. O acusado foi para a penitenciária Padrão”, informou a delegada.