Segundo a Polícia Militar, o policiamento foi informado do homicídio e seguiu para o local juntamente com a Polícia Civil e o delegado.
De acordo com o menor infrator de 13 anos, os dois eram amigos e estavam em uma casa, que serve de ponto de apoio para vaqueiros que trabalham no local, quando o mesmo pegou uma espingarda de fabricação artesanal e acidentalmente disparou contra a vítima de 16 anos, que estava encostado na janela, o disparo atingiu próximo a nuca. O proprietário da arma não teve a idade informada.
A PM ficou no local até a chegada doInstituto de Criminalística (IC), e o delegado conduziu o menor, testemunhas, pai do autor, proprietário da arma e a arma apreendida para a delegacia local para serem adotadas as medidas legais necessárias.
Após a chegada do IC o corpo foi liberou. A ocorrência foi repassada para delegacia local onde foram autuados em flagrante o autor do disparo e o dono da arma.
O Mídia em Ação recebeu fotos e nome da vítima, mas por se tratar de um caso envolvendo dois menores de idade preferimos não