Um caso de abandono materno no Sertão da Paraíba tem revoltado os moradores. Por volta das 22h desta quarta-feira (22), moradores da comunidade Beiral, no bairro São Sebastião, cidade de Patos, ligaram para o Conselho Tutelar e para a polícia informando que uma mulher, identificada como Acelina, expulsou as três filhas pequenas de casa.
As crianças têm 9, 8 e 5 anos de idade e ficaram ao relento, chorando. O fato revoltou os moradores, que ajudaram, fotografaram e denunciaram o caso. Devido à gravidade do fato, as crianças, a mãe e os denunciados foram parar na Delegacia de Polícia Civil de Patos.
Após lavrado o Boletim de Ocorrência, o Conselho Tutelar da cidade determinou que as crianças ficassem com o pai dela e uma tia, que também residem no Beiral, enquanto o caso não se resolve na Justiça. A mãe não foi presa e voltou para onde morava.
Segundo os moradores, já é conhecida a falta de atenção dos pais para com essas filhas nesta comunidade. Segundo os relatos da Polícia, as meninas vivem perambulando pelas ruas do bairro, sem tomar banho e mal alimentadas.