Dois corpos carbonizados foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros no Supermercado Campeão, da Rede Unno, no Jacaré, Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (11). Um deles é de um serrabranquense, José Alves da Silva, de 72 anos, irmão de Bernadete e Rita Pureza, que residem na cidade de Serra Branca. José Alves morava no Rio de Janeiro há muitos anos e era encarregado do açougue e um dos funcionários mais antigos do supermercado.
O comércio foi atingido por um incêndio na tarde desta segunda e, num primeiro momento, a corporação dava conta apenas de dois feridos leves. Mais tarde, após o trabalho dos Bombeiros para conter as chamas, os dois corpos foram encontrados e já sem vida.
Os cadáveres foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e terão que passar por exames para que sejam reconhecidos.
“Estamos desesperados, já que pode ser que a confirmação da identidade só seja possível por DNA, o que pode levar até seis meses — disse Lucas Moura da Silva, um dos filhos da vítima e que foi o primeiro a chegar ao local a fim de confirmar a morte de seu pai.
A outra vítima do incêndio foi Natalino de Jesus, de 56 anos. Ele trabalhava no supermercado há cerca de dois anos e os filhos foram pegos de surpresa com um telefonema da Rede Unno.
Em nota, o supermercado Campeão informou apenas que “está apurando as informações e tomando as medidas necessárias”. Na segunda-feira, o estabelecimento disse que estava “apurando com a perícia as causas do incêndio, que parece ter tido início no gerador”.