Estudantes denunciam descaso e superlotação no transporte universitário, no Cariri

Os estudantes do município de Boqueirão, Cariri do estado, estão passando por grandes dificuldades e transtornos com relação ao transporte escolar para Campina Grande. De acordo com os usuários, a prefeitura estaria disponibilizando apenas um ônibus, ocasionando uma superlotação e riscos constantes de acidentes.

Os estudantes já estão convivendo com esse problema há algum tempo. O estudante Augusto Barbosa, de 18 anos, relatou que no final do mês de junho o único ônibus disponibilizado pela prefeitura teria capacidade para 60 estudantes, no entanto, o número de usuários ultrapassou essa demanda. “O único ônibus que disponibilizaram tinha capacidade máxima para 60 pessoas, mas o número de estudantes ultrapassa de forma significativa essa quantidade, gerando desconforto e riscos de acidentes”, denunciou.

O estudante Douglas Natã, também de 18 anos, ressalta que é uma falta de respeito, pois na garagem da prefeitura teriam outros transportes escolares para uso exclusivo dos alunos. “Na garagem da prefeitura tem mais ônibus guardados e somos obrigados a passar por essa humilhação”, apontou.

Após a denúncia, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) disse que iria averiguar as mesmas e notificar a Prefeitura Municipal de Boqueirão. Porém, a quase um mês da denúncia a situação continua a mesma e os estudantes enfrentam as viagens sem nenhum conforto e correndo riscos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem