Os goleiros foram os primeiros a surgirem no gramado da Granja. Julio César, Victor e Jefferson iniciaram a atividade sob o comando do preparador de goleiros Carlos Pracidelli. Os jogadores de linha iniciaram o trabalho na academia do centro de treinamento da CBF.
O grupo ficou completo no gramado por volta das 10h10 (de Brasília), quando todos os jogadores de linha deixaram a academia e foram para o campo. Sob o comando do preparador físico Paulo Paixão, os atletas iniciaram o trabalho de aquecimento.
Após o aquecimento, os jogadores realizaram um treino técnico. Felipão dividiu o grupo em três e seguiu a atividade. Em seguida, ele deixou um grupo com a missão de roubar a bola. Quando conseguiam recuperar a pelota, eles trocavam de colete com a equipe que havia perdido o domínio da mesma.
Por fim, ele distribuiu cones pelo gramado e montou as balizas em campo reduzido. A atividade técnica durou cerca de 1h10. Os jogadores retornaram à concentração por volta das 11h20.
O Brasil vai estrear na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Porém, antes da primeira partidas, a Seleção fará dois amistosos de preparação: no dia 3, o time vai encarar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia, e, no dia 6, o rival será a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.
Participam da cobertura Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza e Thiago Correia