Segundo a meteorologista da AESA, Marle Bandeira, o índice pluviométrico registrado na Capital até o final da tarde desta quarta-feira (28) foi de 20,7 mm. A cidade apresentou forte nebulosidade e alguns pontos de alagamento, dificultando o tráfego de veículos em certos pontos.
Conforme a agência, a chuva pode se estender para várias localidades do Litoral, Brejo, Cariri, Agreste e Sertão nas próximas horas. “Para o litoral estão previstas condições de nebulosidade variada, com pancadas de chuva. No Agreste e Brejo esperam-se precipitações esparsas, enquanto que no Cariri e Sertão deve chover apenas em pontos isolados”, afirmou a profissional do órgão.
As chuvas no Sertão, sempre comemoradas pelos moradores, aconteceram principalmente nas cidades e proximidades de Patos, Catolé do Rocha e Cajazeiras. Nesta última, por exemplo, precipitaram-se 20,4mm em apenas uma hora, entre as 19h e 20h. Na região do Cariri as cidades que demonstraram tempo chuvoso foram Monteiro e Sumé.
O boletim meteorológico mais recente da agência indica que nuvens vindas do oceano Atlântico devem manter o céu encoberto. O resultado das chuvas da últimas 24h deve ser divulgado pela AESA na manhã desta quinta-feira (29).
Internautas de cidades como Monteiro e Patos comemoraram o dia de chuvas com postagens em redes sociais.