Na sua justificativa Batinga destaca que Taperoá tem uma das maiores comunidades universitária do Cariri e desde 2011, através de campanhas realizadas nas redes sociais pelos integrantes da ONG - Movimento Jovem de Taperoá, o pleito da cidade ganhou o apoio dos prefeitos de Assunção, Salgadinho, Cacimbas, Desterro e Livramento.
Diante da repercussão do fato, a Câmara de Vereadores da cidade também já realizou Sessão Especial com o objetivo de ampliar a discussão. Batinga ressalta também que já foi realizado um abaixo-assinado com assinaturas de mais de cinco mil estudantes da região reivindicando a instalação do Campus.
“Toda a comunidade e prefeitos da região defendem a implantação do Campus da UEPB em Taperoá, tanto pelo beneficiamento de milhares de estudantes, quanto pela localização geográfica que a cidade possui, o que faria que muitos desses jovens, a maioria carente, estudassem há poucos quilômetros de suas casas, sem precisar sair para os grandes centros, enfrentando grandes dificuldades como a falta de dinheiro para hospedagem e transporte”, sustentou.
Tags
Politica