Após 'agressão' verbal a aluna, professora da UFPB é afastada

Portaria com o afastamento da professora foi publicada hoje

A professora de Língua Portuguesa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Maria Lúcia Oliveira, foi afastada de suas funções nesta segunda-feira (11), por um prazo de 30 dias.
A portaria com o afastamento da professora foi publicada hoje.
Entenda o caso
Nos últimos dias um vídeo postado originalmente no Youtube gerou bastante discussão na mídia e nas redes sociais. As imagens mostram a professora do Departamento de Letras da UFPB destratando aos gritos, uma aluna em sala de aula.
A cena foi gravada enquanto a professora lecionava para uma turma do curso de Jornalismo.
De acordo com o depoimento de outra estudante, que também postou o vídeo no Facebook e presenciou o episódio, a professora não gostou do fato da aluna, que foi agredida verbalmente, estar lendo durante a aula.
Ainda no Facebook, outra estudante reclamou do comportamento da docente. Ela disse que a professora costuma falar durante as aulas sobre assuntos que não estão elacionados à disciplina e que esse tipo de comportamento inadequado é recorrente.
“E não é a primeira vez, em 80% das aulas dela, ela dá esse tipo de show. Existem outros vídeos que comprovam e foram entregues à coordenação do nosso curso”, afirma.
Desde 2011 vários estudantes teriam reclamado sobre os excessos da professora ao DLCV (Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas), mas nenhuma providencia teria sido tomada.
Veja vídeo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem