"Se ele quererá participar como candidato ou não, a decisão será dele e do partido dele", disse Veneziano
O ex-prefeito de Campina Grande segue firme seu projeto de se qualificar como candidato único de oposição ao governo do estado em 2014. Na manhã deste sábado ele esteve em Guarabira e em entrevista a uma rádio local falou, entre outras coisas, sobre o encontro que manteve recentemente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, que também comanda o PEN na Paraíba.Veneziano praticamente garantiu um espaço na chapa majoritária do PMDB em 2014 para o deputado do PEN e disse que ele vai participar ativamente das discussões para formação da chapa.
Segundo Veneziano, Ricardo Marcelo participará ativamente das discussões e poderá, até, integrar a chapa majoritária. “Fatalmente o deputado vai estar participando das discussões em torno da formação desta chapa majoritária. Se ele quererá participar como candidato ou não, a decisão será dele e do partido dele. Mas, indubitavelmente, ele terá a sua voz reservada”, disse Veneziano, em entrevista à Rádio Cultura de Guarabira, na manhã deste sábado.
Veneziano foi entrevistado na Rádio Cultura para cumprimentar os guarabirenses pelo dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade e também foi perguntado sobre questões políticas. Dentre os assuntos, o encontro que teve com Ricardo Marcelo esta semana, tratando de “amenidades, mas também de questões políticas”, como o próprio Veneziano afirmou.
“Tenho um carinho, respeito e sou amigo de Ricardo Marcelo. Indubitavelmente a sua presença, com a forma com a qual ele está desenvolvendo o seu trabalho à frente da presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba, faz com que ele seja bem visto pelos paraibanos”, disse Veneziano, sobre Ricardo Marcelo.
Veneziano aproveitou e criticou o atual governador, Ricardo Coutinho, pela falta de diálogo com o Legislativo Estadual e pela maneira como tem tratado os deputados estaduais. “Eu fui Executivo, sei como devem ser essas relações. Sempre respeitei o Legislativo, nunca disse como o Legislativo deveria se portar. É preciso que haja respeito aos poderes”.
Por outro lado, Veneziano parabenizou Ricardo Marcelo pela condução do Legislativo estadual e pela forma como tem se relacionado politicamente com as diversas lideranças do Estado. “Ricardo Marcelo merece nossos cumprimentos pela altivez e responsabilidade com as quais tem conduzido o Poder Legislativo paraibano”.
E destacou a força política do PEN, partido que é presidido, na Paraíba, por Ricardo Marcelo. “Ele (Ricardo Marcelo) preside uma legenda com dez parlamentares estaduais e passou a ser uma referência aos paraibanos pelos sues atos, pela sua firmeza, pela condução responsável do Legislativo Paraibano. Ele será chamado, sim, para as discussões da formação da chapa majoritária”.
Tags
Politica