Morre o ator Luiz Baccelli

Aos 69 anos, ele morreu de parada cardíaca por complicações renais. Diretor teatral participou de 'A favorita', 'Caminho das índias' e 'Araguaia'.


O ator Luiz Bacelli (Crédito: (Foto: Divulgação))
Morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo, às 13h30, o ator e diretor teatral Luiz Baccelli, que recentemente atuou em "E a vida continua..." (2012). Segundo o produtor do filme, Oceano Vieira de Melo, Baccelli estava internado na UTI do Hospital São Camilo desde quinta-feira (21) quando teve uma parada cardíaca, decorrente de complicações renais que vinha enfrentando nos últimos meses. Recentemente, o ator descobriu que estava com um câncer no rim.
O velório será realizado a partir das 22h desta segunda-feira no cemitério do Araçá, na avenida Dr. Arnaldo. Seu corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina, em Vila Prudente, às 15h30 de terça.
Nas últimas novelas da TV Globo das quais participou, Luiz interpretou o médico de Max (Lima Duarte) em "Araguaia", o personagem Darcy Queiroz em "A favorita", e Barat Mugdaliar em "Caminho das índias". Em 2012, fez uma pequena aparição em "Aquele beijo".
Segundo Josemir Kowalick, coordenador pedagógico da Escola de Atores Wolf Maya, Baccelli tinha aulas de interpretação teatral agendadas para este fim de semana. "No semestre anterior, ele deu aulas normalmente. Ele veio até no dia 18 de dezembro, na festa de confraternização de fim de ano. Estava feliz com a filha, parecia estar se recuperando", diz Kowalick.
Biografia
Nascido em 13 de setembro de 1943, o paulistano Luiz Baccelli participou por mais de 40 anos de projetos de teatro, televisão e cinema. Segundo o site da Escola de Atores Wolf Maya, do qual foi professor, ele fez parte das equipes de novelas como "Top model", "O rei do gado", "Esperança", "Laços de família", "Celebridades", "A favorita", "Caminho das índias" e "Araguaia", da TV Globo.
Ele começou a se envolver com teatro no final dos anos 60, quando entrou para o Grupo de Teatro Macunaíma, comandado por Antunes Filho. Desde então, participou de mais de 60 peças como ator e diretor. Entre os filmes dos quais participou, estão "Mater Dei" e "Boca do lixo", ambos de 2009.
Como diretor e professor, fez mais de 90 montagens teatrais em escolas. Ele se formou em história pela PUC de São Paulo e também fez o curso do Teatro Suzuki, no Japão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem