Versão 2013 do carnaval amplia acompanhamento por emissora paulista
A cobertura do Folia de Rua pela Rede Bandeirantes de Televisão deu o impulso que o Carnaval
de João Pessoa precisava para tornar-se uma festa reconhecida no Brasil
e no exterior, segundo especialistas. Depois de dar destaque em sua
programação à festa de abertura, dia 31; posteriormente aos blocos
Picolé de Manga e Virgens de Tambaú, a emissora – que incluiu a capital
paraibana dentro do contexto do Band Folia, ao lado de outras grandes
cidades como Recife, Salvador e Vitória – fecha nesta quarta-feira o seu
trabalho jornalístico com chave de ouro com mais flashes do tradicional
desfile das Muriçocas de Miramar.
A idéia de trazer a Band para João Pessoa foi do próprio prefeito Luciano Cartaxo. Antes mesmo de ser eleito, convidado para um almoço de prefeitos de capitais na casa do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, em São Paulo, Cartaxo foi ousado em sugerir uma cobertura para o Carnaval de Todos os Ritmos. Imediatamente o diretor executivo da Band, o jornalista paraibano Marcondes Brito, foi acionado pelo presidente Saad para viabilizar o projeto.
“Naquele almoço, lembro bem que foi no dia 26 de novembro, sentei ao lado do prefeito para entender melhor o que ele queria. E tudo foi resolvido muito rapidamente porque Cartaxo é uma das pessoas mais objetivas com quem já convivi. Acho que a cidade de João Pessoa vai crescer muito na gestão dele”, disse Marcondes.
A emissora paulista destacou a jornalista Nadja Haddad, eleita recentemente a Musa da Band em votação popular no programa Pânico, para ancorar os boletins. Nadja teve a belíssima Lizi Benitez como coadjuvante, atuando como repórter e mostrando o extraordinário potencial turístico de João Pessoa. E, pela repercussão alcançada até agora, está mais do que provado que Cartaxo estava certo.
A cobertura da Band, além de atingir todos os Estados da Federação, chegou também, pela Band Internacional, ao Canadá, México, Angola, Moçambique, Japão, Portugal, Espanha e toda a região sul da América Latina), com aproximadamente 12 milhões de telespectadores. Além disso, todas as reportagens eram repetidas diversas vezes ao dia na BandNewsTV, o primeiro canal de notícias da televisão brasileira.
A idéia de trazer a Band para João Pessoa foi do próprio prefeito Luciano Cartaxo. Antes mesmo de ser eleito, convidado para um almoço de prefeitos de capitais na casa do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, em São Paulo, Cartaxo foi ousado em sugerir uma cobertura para o Carnaval de Todos os Ritmos. Imediatamente o diretor executivo da Band, o jornalista paraibano Marcondes Brito, foi acionado pelo presidente Saad para viabilizar o projeto.
“Naquele almoço, lembro bem que foi no dia 26 de novembro, sentei ao lado do prefeito para entender melhor o que ele queria. E tudo foi resolvido muito rapidamente porque Cartaxo é uma das pessoas mais objetivas com quem já convivi. Acho que a cidade de João Pessoa vai crescer muito na gestão dele”, disse Marcondes.
A emissora paulista destacou a jornalista Nadja Haddad, eleita recentemente a Musa da Band em votação popular no programa Pânico, para ancorar os boletins. Nadja teve a belíssima Lizi Benitez como coadjuvante, atuando como repórter e mostrando o extraordinário potencial turístico de João Pessoa. E, pela repercussão alcançada até agora, está mais do que provado que Cartaxo estava certo.
A cobertura da Band, além de atingir todos os Estados da Federação, chegou também, pela Band Internacional, ao Canadá, México, Angola, Moçambique, Japão, Portugal, Espanha e toda a região sul da América Latina), com aproximadamente 12 milhões de telespectadores. Além disso, todas as reportagens eram repetidas diversas vezes ao dia na BandNewsTV, o primeiro canal de notícias da televisão brasileira.
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