Semob realiza plano especial para o PSS



Provas serão aplicadas no domingo, 20, e segunda-feira, 21

 Definido o plano especial de trânsito e transporte para o deslocamento aos principais locais onde serão realizadas as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), que acontece neste domingo, 20, e segunda-feira, 21. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o objetivo é facilitar o acesso e reduzir os transtornos causados ao trânsito no entorno das escolas, em função da concentração de veículos que se dirigem aos locais para deixar os candidatos.

O diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, disse que agentes de mobilidade estarão desde cedo monitorando as vias de maior fluxo e o entorno dos locais de prova, para garantir a segurança do trânsito e a tranquilidade dos candidatos.

“É fundamental que os candidatos saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o tráfego de veículos é intenso e, assim, evitarem atrasos”, destacou Cristiano.

Na segunda-feira (21), as áreas próximas ao Liceu Paraibano, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Colégio Luiz Gonzaga Burity (Tambiá) terão apoio maior do efetivo de agentes de mobilidade da Semob, para não acontecer imprevistos no deslocamento dos candidatos.

Transporte
Segundo a Divisão de Ônibus (Dion), 12 linhas de coletivos terão viagens extras, com reforço entre 6h e 8h. A maioria dos locais das provas está próxima aos principais corredores da cidade ou em vias onde passam várias linhas de ônibus, garantindo o acesso dos candidatos. No domingo (20), haverá reforço nas seguintes linhas: 301 – Mangabeira; 303 – Mangabeira; 304 – Castelo Branco; 601 – Bessa; 104 – Bairro das Indústrias; 701 – Alto do Mateus; 1502 – Geisel / Alto do Mateus / Epitácio; 5120 – Valentina / Epitácio; 5201 – Colinas/Rangel; 2501 – Rangel/Colinas; 401 – Altiplano; e 003 – Jaguaribe.

Na segunda-feira (21), a operação dos ônibus será normal. Havendo necessidade, as linhas poderão ser reforçadas, dependendo da avaliação da supervisão da Divisão de Mobilidade (Dmob) da Semob.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem