Prefeito de Alhandra reúne equipe para avaliar primeiros dias da gestão



Marcelo Rodrigues reuniu todo o secretariado e demais auxiliares para avaliar o impacto das primeiras ações junto a população.

Os primeiros dias de atuação, as dificuldades, os problemas, as soluções, os encaminhamentos da administração do prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) e a percepção da população de Alhandra com a mudança de gestão foram pautas de uma reunião na tarde desta segunda-feira (14), com todo o secretariado, adjuntos e auxiliares diretos. O encontro que só terminou por volta das 20h, foi realizado na sede da secretaria de Saúde do município e também contou com a participação do vice-prefeito, Cal Lucena.
O prefeito Marcelo Rodrigues abriu o encontro reforçando a necessidade de seus auxiliares manterem, sobretudo a humildade, para contornar os graves problemas e grandes desafios que estão se apresentando. “Pegamos a Prefeitura com muitos problemas, deficiências, situações atípicas e inusitadas, a exemplo da absoluta falta de dados administrativos-financeiros e precisamos saber lidar com essas situações ao mesmo tempo em que não podemos parar a máquina, nem deixar de realizar os serviços essenciais que a população e a cidade necessitam”, disse o prefeito.
Em seguida, cada secretário expôs as situações que se apresentam no cotidiano das repartições. Todos colocaram a questão dos pedidos de emprego como uma situação recorrente e cotidiana, além das péssimas condições que encontram as repartições públicas. A secretária de Ação Social, por exemplo, Nadjane Almeida, disse que o atual prédio da secretaria não oferece as mínimas condições de trabalho. “Nem ao menos temos uma sala em condições de atender as pessoas”, disse ela, solicitando a visita do secretário de obras do município para ver os encaminhamentos necessários para melhorar a situação do local.
Além de colocar os problemas, cada secretário expôs para o grupo quais ações já foram implementadas em suas respectivas pastas, a partir das quais a população já pode sentir a mudança de gestão. Na Saúde, por exemplo, foi colocado a questão da definição dos plantões dos médicos que atuam no hospital e a contratação das equipes que possibilitou o funcionamento dos oito PSFs do município. Na Educação, a reforma das escolas e a realização das matrículas foram assuntos de destaque. A coleta de lixo ( já foram mais de 100 toneladas, em 10 dias de coleta), a poda de árvores e a reposição de lâmpadas foram destacados pela Secretaria de Serviços Urbanos, assim como a operação tapa buracos, da Secretaria de Obras e a organização da festa de São Sebastião, no próximo final de semana.
“Em poucos dias já avançamos bastante. Até que poderíamos ter avançado mais, caso a gente tivesse encontrado a Prefeitura organizada, mas isso é apenas o começo, no momento estamos nos inteirando da situação de cada secretaria, conhecendo o quadro de funcionários, por isso estamos fazendo o recadastramento, mas, em breve, nós pegaremos o ritmo e as coisas vão acontecer com mais agilidade”, disse o prefeito encerrando a reunião.

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