Centro de Zoonoses deve disponibilizar vagas para presos do semiaberto
Com o objetivo de criar oportunidades de emprego para detentos que cumprem pena em regime semiaberto, na Casa de Albergue do Monte Santo, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) está viabilizando uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande.Na última semana, funcionários do setor de ressocialização da Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora (Serrotão) se reuniram com a diretora do Centro de Zoonoses, Bárbara Barros, para discutir o assunto. Pelo centro serão oferecidas, pelo menos, três vagas de emprego na unidade.
De acordo com Bárbara Barros, serão analisados quais setores serão reservados para o trabalho dos reeducandos e, em seguida, oficializada a parceria com a Seap. “É plausível a iniciativa de tentar buscar alternativas de trabalho para quem está cumprindo pena”, disse a diretora.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, disse que a meta da Secretaria é promover a ressocialização. “Estamos buscando fechar parcerias com vários órgãos e entidades. Já temos uma sintonia importante com a Universidade Estadual da paraíba (UEPB). A Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) também abriu postos de trabalho para albergados e a tendência é aumentar o leque de ações”, disse o secretário.
Tags
Paraíba