Campinenses ganham mais um canal direto de comunicação com o MPPB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instalou na Casa da Cidadania de Campina Grande, nessa terça-feira (22), uma urna onde a população poderá depositar a sua opinião sobre a qualidade do serviço que cotidianamente é prestado pela instituição. A pesquisa faz parte do Planejamento Estratégico lançado em 2010 para traçar objetivos e metas voltados para um trabalho moderno, ágil, efetivo e resolutivo. Esse projeto visa ao delineamento do MPPB até o ano de 2016.O ato de instalação da urna nas dependências da Casa da Cidadania, de propriedade do Governo do Estado, foi presidido pelo ouvidor do MPPB, procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia que, acompanhado do promotor Bertrand de Araújo Asfora, coordenador executivo do órgão ministerial em Campina Grande, e do também promotor Clístenes Bezerra de Holanda, foi recepcionado pelo sociólogo Olavo Rodrigues, coordenador daquele equipamento, por onde passam, diariamente, cerca de duas mil pessoas.
Em sua fala, o ouvidor Doriel Veloso Gouveia destacou a relevância dos serviços prestados à população pela Casa da Cidadania, razão pela qual de ter escolhido aquele local para a instalação da urna que vai revelar, mais na frente, o grau de satisfação externa da sociedade campinense em relação ao trabalho desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba na cidade.
O promotor Bertrand de Araújo Asfora, por sua vez, enalteceu o trabalho realizado pelo sociólogo Olavo Rodrigues à frente daquele órgão governamental de cunho social, chegando a afirmar que "o senhor chegou para botar ordem na Casa da Cidadania", baseado nas informações que lhes são trazidas por pessoas do povo que diariamente comparecem à sede do MPPB em Campina Grande à procura de resolutividade para questões de natureza individual e/ou coletiva.
Por fim, falou o coordenador da Casa da Cidadania, Olavo Rodrigues, que, de antemão, prometeu de se encarregar, pessoalmente, de divulgar ao máximo a instalação da urna do MPPB naquele recinto, por entender que a Instituição ministerial merece todo e qualquer tipo de apoio, por se tratar de um órgão que pensa a faz em favor da sociedade.
"O Ministério Público é respeitado, não apenas na Paraíba, mas em todo o Brasil, principalmente quando se trata de questão que envolve diretamente os interesses das pessoas mais humildades da população", concluiu o sociólogo Olavo Rodrigues.
A Casa da Cidadania em Campina Grande funciona de segunda à sexta-feira, nos dois expedientes. A urna do MPPB se encontra instalada na entrada do prédio, localizado na avenida Severino Cruz, às margens do Açude Velho, onde todo cidadão, se assim desejar, poderá dar a sua contribuição para que o Ministério Público possa aprimorar, cada vez mais, a sua prestação de serviço à sociedade.
Tags
Paraíba