Novo coordenador de base da Seleção disse que espera mais "união e comprometimento" dos jogadores
Escolhido pelo presidente José Maria Marin para ser o novo coordenador das Seleções de base da CBF, o ex-atacante Bebeto criticou o treinador Emerson Ávila, que comandou a Seleção Sub-20 na campanha que culminou em eliminação na primeira fase do Sul-Americano da categoria.Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o tetracampeão reconheceu que Ávila ficou "sobrecarregado" sem um coordenador, mas disse que o técnico "falou bobagem" ao dizer que a geração atual de jogadores do Brasil é fraca. Para Bebeto - cujo filho, Mattheus, foi titular no Sul-Americano - a geração é "maravilhosa", e Emerson foi "infeliz" em seu comentário.
Apesar de elogiar os atletas, Bebeto também disse que faltou união e comprometimento na Seleção Sub-20, e que só vai aceitar jogadores com "orgulho de vestir a camisa" a partir de agora. O novo coordenador, que ficou próximo de Marin devido ao seu trabalho no Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, também disse que cada categoria de base do Braisl (Sub-15, Sub-17 e Sub-20) terá seu próprio treinador.
Por enquanto, a única certeza é que o técnico da Sub-20 será alguém com experiência com jogadores profissionais, já que a maioria dos atletas dessa categoria já atua nas equipes principais de seus clubes
Tags
Esportes