Ingestão de salgadinhos e biscoitos não fazem bem as grávidas



As guloseimas nessa fase da vida podem levar o recém-nascido a apresentar peso abaixo da média

 Se você está grávida e anda com dificuldade de resistir a petiscos como biscoitos e salgadinhos, tome cuidado? As guloseimas nessa fase da vida podem levar o recém-nascido a apresentar peso abaixo da média, afirma um estudo realizado pelo Centre for Research in Environmental Epidemiology, em Barcelona.
A pesquisa foi realizada entre os anos 2006 e 2010 nas cidades da Dinamarca, Inglaterra, Grécia, Noruega e Espanha. Mulheres grávidas, um total de 1.100, tiveram suas dietas avaliadas através de questionários e de análise do sangue de cada bebê gerado, com o objetivo de obter informações sobre os níveis de exposição acrilamida, substância encontrada nesses alimentos, durantes os últimos meses de gravidez. É que essa substância, segundo os pesquisadores, pode afetar o desenvolvimento dos bebês, no tamanho e circunferência da cabeça, onde se realiza o desenvolvimento neuropsicomotor.
Já o baixo peso afeta a saúde durante a vida inteira. Bebês nascidos de mães com alta ingestão acrilamida apresentaram até 132 gramas a menos do que os bebês de mães que tiveram uma baixa ingestão. O efeito causado por essa substância é comparável ao baixo peso de nascimento relacionado ao tabagismo materno, segundo os pesquisadores.
A circunferência da cabeça das crianças cujas mães consumiram produtos com acrilamida também apresentaram até 0,33 centímetros a menos do que os outros bebês.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem