Entre sonho e pesadelo, Grêmio e LDU lutam por 'fico' na Libertadores

Partida das 22h desta quarta marcará ainda primeiro jogo oficial da Arena


Primeiro jogo oficial da Arena
Em quase 20 minutos de entrevista coletiva, Zé Roberto citou a palavra "sonho" ao menos quatro vezes. É assim que ele resume a necessidade de o Grêmio ganhar da LDU pelo "fico" na Libertadores e dar continuidade à esperança de ser tricampeão. Há também o pesadelo, afinal, quem não conseguir a classificação terá a necessidade de alterar o planejamento logo no segundo mês do ano. Entre os dois destinos, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, por vaga ao Grupo 8 da competição sul-americana.
O Tricolor tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença, afinal, perdeu em Quito, na semana passada, por 1 a 0. Se devolver o resultado, a decisão vai aos pênaltis. O time equatoriano, em busca do segundo título, passa de fase com vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival.
No confronto desta noite não há altitude. Existe, porém, a dificuldade de o gramado do novo estádio, que terá a primeira partida oficial desde a inauguração em 8 de dezembro, não estar nas melhores condições. O Grêmio espera que o público de 60 mil torcedores faça a diferença. O que continua é o mistério em ambas equipes.
Vanderlei Luxemburgo fechou dois treinamentos. Não revelou escalação nem se poderá contar com Cris, em recuperação de dores na panturrilha direita. O certo é que não terá Dida, com lesão no ombro direito. Vargas, confirmado como titular, deve ter Willian José como companheiro.
Edgardo Bauza adotou a mesma estratégia. Ao impedir o acesso da imprensa brasileira, não revela quem substituirá o lateral-esquerdo Rojas. Ele ainda aguarda a recuperação do zagueiro Araujo (dores musculares).
Saúl Laverni será o árbitro, auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi – trio da Argentina. A RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul. O SporTV mostra a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Grêmio: Luxa aguarda por Cris para mandar à campo o que tem de melhor. Em recuperação de dores na panturrilha direita, o zagueiro deve estar em campo para formar dupla com Saimon. Grolli e Bressan são alternativas. Vargas será a novidade no ataque. O time: Marcelo Grohe; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Willian José (Marcelo Moreno).
LDU: Edgardo Bauza não deve alterar a equipe da partida de ida. Só tem a baixa do lateral-esquerdo Rojas. Porém, pretende manter a postura de defesa firme e velocidade no ataque. A equipe: Dominguez; Canuto, Morante e Araujo; Madrid, Vera, Hidalgo, Vitti e Reasco; Feraud e Garcés.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem