Partida das 22h desta quarta marcará ainda primeiro jogo oficial da Arena
Primeiro jogo oficial da Arena
O Tricolor tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença, afinal, perdeu em Quito, na semana passada, por 1 a 0. Se devolver o resultado, a decisão vai aos pênaltis. O time equatoriano, em busca do segundo título, passa de fase com vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival.
No confronto desta noite não há altitude. Existe, porém, a dificuldade de o gramado do novo estádio, que terá a primeira partida oficial desde a inauguração em 8 de dezembro, não estar nas melhores condições. O Grêmio espera que o público de 60 mil torcedores faça a diferença. O que continua é o mistério em ambas equipes.
Vanderlei Luxemburgo fechou dois treinamentos. Não revelou escalação nem se poderá contar com Cris, em recuperação de dores na panturrilha direita. O certo é que não terá Dida, com lesão no ombro direito. Vargas, confirmado como titular, deve ter Willian José como companheiro.
Edgardo Bauza adotou a mesma estratégia. Ao impedir o acesso da imprensa brasileira, não revela quem substituirá o lateral-esquerdo Rojas. Ele ainda aguarda a recuperação do zagueiro Araujo (dores musculares).
Saúl Laverni será o árbitro, auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi – trio da Argentina. A RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul. O SporTV mostra a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Grêmio: Luxa aguarda por Cris para mandar à campo o que tem de melhor. Em recuperação de dores na panturrilha direita, o zagueiro deve estar em campo para formar dupla com Saimon. Grolli e Bressan são alternativas. Vargas será a novidade no ataque. O time: Marcelo Grohe; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Willian José (Marcelo Moreno).
LDU: Edgardo Bauza não deve alterar a equipe da partida de ida. Só tem a baixa do lateral-esquerdo Rojas. Porém, pretende manter a postura de defesa firme e velocidade no ataque. A equipe: Dominguez; Canuto, Morante e Araujo; Madrid, Vera, Hidalgo, Vitti e Reasco; Feraud e Garcés.
Tags
Esportes